Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

AUMENTA MAIS DE 30% NÚMERO DE ACIDENTES EM GUARANTÃ DO NORTE; POLICIAIS VÃO FAZER BLITZE

AUMENTA MAIS DE 30% NÚMERO DE ACIDENTES EM GUARANTÃ DO NORTE; POLICIAIS VÃO FAZER BLITZE

Data: Quinta-feira, 10/01/2019 09:59
Fonte: Só Notícias

O aumento expressivo de 33.9% dos acidentes envolvendo carros, motos e pedestres ocorreu nas principais ruas e avenidas de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). Consta no levantamento, que no ano passado, foram registrados 154 acidentes com vítimas. No mesmo período de 2017, ocorreram 115. Não foram apontados quantas pessoas morrerem nos últimos dois anos.

Os dados foram repassados pelo 15° Comando Regional da Polícia Militar de Peixoto de AzevedoDevido ao aumento constatado dos acidentes, as polícias Civil, Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), secretaria de Trânsito e o Conselho de Segurança estão planejando uma campanha com blitze educativas em pontos estratégicos, mas ainda não há prazo para começar.

De acordo com delegado de Polícia Civil de Guarantã, Waner dos Santos Neves, a campanha será em duas fases. “Objetivo é reduzir esses acidentes. Temos um índice muito alto. Com isso, evitaremos o cometimento de algumas infrações também. A primeira parte será educativa e, posteriormente, aplicaremos a repressiva que será feita pela Polícia Militar, com multas”.

Neves explicou ainda que os principais acidentes estão relacionados com imprudência dos condutores. “Os crimes são por dirigir embriagado e manobras irregulares. São os mais comuns e que mais dão problemas”.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, foi estimada uma população de mais de 35,4 mil pessoas, em Guarantã. Na última avaliação da frota de veículos feita pelo instituto, que ocorreu em 2016, foram 20.345 automóveis.

Conforme Só Notícias já informou, o último grave acidente registrado no município ocorreu entre uma Honda Bros e uma GM D10 bege, com carroceria de madeira, na BR-163, em dezembro passado. Edmilson Pereira do Nascimento, de 54 anos, que estava na motocicleta morreu. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas faleceu pouco após dar entrada na unidade médica.