Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Caminhoneiro faz aposta em rede social, atinge 100 mil comentários em dois dias e é 'forçado' a se casar

Ronaldo Temporim não acreditou que brincadeira que fez com a noiva pudesse ter resultado tão surpreendente. Após cinco anos de relacionamento, na próxima semana ele deve ir ao cartório de Mineiros do Tietê (SP) para marcar a data.

Data: Sexta-feira, 11/01/2019 08:51
Fonte: G1

Se o caminhoneiro Ronaldo Temporim, de 29 anos, ainda tivesse alguma dúvida sobre a força da internet, ela desapareceu totalmente nesta semana.

Morador de Mineiros do Tietê (SP), ele mantém um relacionamento com Simone Soave há cinco anos e lançou um desafio em uma rede social afirmando que se casaria com a companheira caso a sua postagem atingisse a (para ele) inimaginável marca de 100 mil comentários.

No último dia 6 de outubro, o caminhoneiro escreveu em sua página no Facebook: “A Simone tá me internando [gíria para 'cobrando'] para casar, falei que se esse post chegar a mil curtidas e 100 mil comentários eu posto foto com os papéis da data marcada.”

Para surpresa de Ronaldo, de Simone, e também de muitos dos cerca de 13 mil moradores de Mineiros do Tietê, em menos de dois dias a postagem ultrapassou a marca das mil curtidas e também a dos 100 mil comentários.

Na tarde desta quinta-feira (10), a postagem já registrava quase 3,2 mil likes e mais de 100,6 mil comentários.

 

“Não sei como isso aconteceu, moramos em uma cidade pequena, a brincadeira foi local, entre nossos amigos. Quando vi, não acreditei", disse Ronaldo.

 

Ainda sem entender a origem da impressionante viralização de sua postagem, o futuro noivo diz que vai pagar a "dívida da aposta". "Agora, tenho de casar mesmo, se não vai ficar muito feio pra mim”, brinca.

Segundo o caminhoneiro, o casal se surpreendeu tanto com o resultado fulminante dos 100 mil comentários em dois dias, como também com a origem de muitos deles. Ronaldo disse ter registrado comentários de pessoas desconhecidas de todas as regiões do país, como Manaus, Rio de Janeiro, Curitiba, entre outras cidades.

O caminhoneiro, que atualmente está desempregado, pois trabalha mais durante a safra de cana, informou que até já agendou para a próxima semana a ida ao cartório da cidade para marcar a data do casamento.

Simone Soave conta que também se surpreendeu com o resultado do desafio. A auxiliar administrativa de 24 anos, que mora há dois anos com Ronaldo, com quem tem uma filha de oito meses, disse que os amigos da cidade sempre brincavam com a “enrolação” do companheiro em relação ao casamento.

 

“Os amigos sempre me perguntavam: ‘E aí, quando vai casar?’. Já tinha virado piada aqui na cidade. E agora, quando fui na quitanda, percebi que todo mundo já está sabendo [do desafio] e os comentários mudaram para: ‘Agora você casa, hein!’”, diverte-se a noiva.

 

Simone explica que o casamento formal não era uma ideia fixa entre o casal, que priorizou os gastos com a construção da casa própria e com o nascimento do primeiro filho. Mas agora, diante do resultado, se diz animada com a iminente mudança de seu estado civil.

Segundo Ronaldo, a brincadeira, além de “obrigá-lo” a casar-se com a noiva, também trouxe benefícios. O casal já começou a receber a oferta de presentes para o casamento mais esperado de Mineiros do Tietê.

“Já ganhamos todo o ensaio fotográfico da cerimônia, e a criação de uma conta em um canal num site de vídeos para registrarmos nossa aventura. Também já apareceram amigos dispostos a nos ajudar a financiar o casamento. Estamos muito felizes por esse momento”, disse o caminhoneiro.

Postagem do caminhoneiro superou a marca