Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Distrito de Filadélfia: prefeitura e comunidade definem juntos o calendário cultural para 2019

Data: Terça-feira, 15/01/2019 15:59
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína com assessoria

Visando democratizar ainda mais o acesso à Cultura, a Prefeitura de Juína e a comunidade do Distrito de Filadélfia reuniram-se neste sábado, 12 de janeiro, para definir juntos o calendário cultural do distrito que seguirá o mesmo formato dos Distritos de Terra Roxa e Fontanillas.

Dentre as deliberações ficou definido a realização da I Festa do Distrito de Filadélfia  “A União das Comunidades” que acontecerá nos dias 15 e 16 de Junho, devendo reunir todas comunidades do Distrito com apresentações culturais no contexto junino. Além disso, o Cine Juína e as atividades da Biblioteca deverão também marcar presença no distrito ao longo do ano.

De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, a recomendação do Prefeito Altir Peruzzo é que todos distritos recebam atividades culturais.

“O Prefeito Altir nos passou uma missão de fazer a Cultura chegar em todos os cantos de Juína, e nós estamos aqui hoje para incluir Filadélfia neste contexto. Assim como nos distritos de Terra Roxa e Fontanillas, nós traremos diversas atividades para Filadélfia, sempre alinhadas e em parceria com outras secretariais”, destacou o secretário.

A Secretaria de Agricultura foi representada pelo servidor Idalmir, com o objetivo de alinhar as ações de Agricultura com a Cultura. Outras secretarias também farão parte das atividades que deverão ser anunciadas em breve.