Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Diretoria falha e Juara perde na estreia do estadual de futebol por WÓ

Data: Domingo, 20/01/2019 20:59
Fonte: Grupo Amplitude/Altair Barbosa

O Campeonato Mato-Grossense de Futebol, não começou bem para a equipe do Juara Atlético Clube. Mesmo sem entrar em campo, os juarenses acabaram derrotados por 03 a 00 para o Sinop. O Galo do Norte venceu na estreia do estadual por WÓ.

Por determinação da Federação Mato-Grossense de Futebol, o time de Juara ficou impedido de disputar a partida no Gigante do Norte, devido não ter os atletas regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além disso, o Juara Atlético Clube sofreu outra baixa no início da competição. A Federação não autorizou a utilização do estádio Danilo Pagout, em Juara, para a partida válida pela segunda rodada do estadual, marcada para domingo, 27 de janeiro. O jogo contra o Cuiabá, será disputado no Gigante do Norte em Sinop.

Conforme a federação, a diretoria do clube precisava entregar os laudos de segurança (Polícia Militar), condições sanitárias e higiene (Vigilância Sanitária), prevenção combate, incêndio e pânico (Corpo de Bombeiros) e engenharia, acessibilidade e conforto (CREA).

Em entrevista à Rádio Amplitude News, o presidente da equipe Vicente Antônio de Souza, frisou que foi erro da diretoria em não registar os atletas em tempo hábil. Já, sobre a não liberação do estádio, Vicente responsabilizou a prefeitura de Juara, pois segundo ele, a cobrança para regularização do estádio teve início em setembro de 2018.

Sinop, Dom Bosco e Cuiabá, lideram o estadual com 03 pontos cada. Mixto e Araguaia, com 01 ponto. Para complemento da primeira rodada, quarta-feira, 23 de janeiro, se enfrentam na Arena Pantanal em Cuiabá, Operário Várzea-grandense e União de Rondonópolis.

Disputado por 10 times, o Campeonato Mato-grossense 2019 terá o mesmo formato de disputa do ano anterior. Na primeira fase, as 10 equipes se enfrentam todas contra todas em turno único. As oito melhores classificadas avançam para as quartas de final. As duas últimas estão automaticamente rebaixadas para a segunda divisão.