Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juiz convoca instituições de cunho social interessadas em obter recursos da Comarca de Juara/MT.

Verbas pecuniárias.

Data: Terça-feira, 29/01/2019 15:36
Fonte: Assessoria/Poder Judiciário.

O Juiz de Direito, Alexandre Sócrates Mendes convoca instituições públicas e privadas com cunho social para participar do cadastro e habilitação para obtenção de recursos financeiros, da Comarca de Juara. O documento do magistrado é datado do dia 24 de janeiro de 2019.

O valor é oriundo de prestações pecuniárias, das composições civis, das transações penais e também da suspensão condicional dos processos.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no fórum da comarca ou ainda pelo e-mail juara@tjmt.jus.br, obedecendo o prazo de 30 dias a partir da publicação do edital 1/2019/DF, que rege a convocação.

Todos os cadastros serão analisados pelo juiz diretor do foro de Juara, Alexandre Sócrates Mendes, conjuntamente com a equipe da diretoria do fórum.

Após todos os procedimentos, será publicada a relação das entidades habilitadas.

Podem participar entidades que desenvolvam ações continuadas de assistência social voltadas para criança e adolescente, que sejam parceiras no acolhimento de cumpridores de prestação de serviços à comunidade, que atuem na ressocialização de crianças e adolescentes em conflito com a Lei, que trabalhem com usuários de substâncias psicoativos, entre outras.

A convocação cumpre com a finalidade pública da Vara de Execução Penal ou Juizado Criminal quanto à destinação dos recursos oriundos das prestações pecuniárias das penas e medidas alternativas. Nesse sentido, a ação tem como objetivo selecionar entidades e prestar apoio financeiro para que realizem ações e serviços sociais de interesse público que se adequem às exigências da Resolução nº. 154, do CNJ.

Também visa ao fortalecimento das entidades selecionadas enquanto espaço de promoção do desenvolvimento humano e comunitário.