Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mãe pede ajuda para custear transplante de medula da filha de oito anos

Data: Quarta-feira, 30/01/2019 08:35
Fonte: Olhar Direto

Heloiza Batista tem oito anos e há cerca de um ano foi diagnosticada com Aplasia de medula, uma deficiência que diminui o número de plaquetas, que baixa a imunidade e deixa a criança mais propensa a contrair outras doenças. A família encontrou um doador 100% compatível, porém, a cirurgia e tratamento devem ser feitos em Curitiba (PR) e a família pede ajuda para custear a viagem e o tratamento, que está marcado para o dia 27 de fevereiro.
 
A mãe da Heloisa, Karla de Souza, conta que precisou se mudar com a filha de Pontes e Lacerda (MT) para Cuiabá em setembro de 2018 para que Heloiza fizesse o tratamento no Hemocentro. São transfusões de sangue feitas semanalmente, além das internações por causa das infecções, febre e falta de ar que ocorrem por causa da imunidade baixa. O médico responsável pelo tratamento da Heloisa informou que apenas a transplante de medula é capaz de curar a criança.

Todos na família fizeram os exames de compatibilidade e descobriram que o irmão mais velho da Heloisa é 100% compatível. Agora a família pede ajuda para custear o tratamento e a estadia em Curitiba (PR). Após o transplante, Heloiza poderá voltar para Pontes e Lacerda e viver a infância com mais qualidade de vida.

Apesar da pouca idade, a menina  está ansiosa pela viagem pois sabe da importância do tratamento. “Já tenho sofrido muito, mas eu e minha família estamos confiantes em Deus e precisamos de você e de seu bom coração para nos ajudar, não quero muito só o pouquinho que você puder me dar já será para mim o suficiente”, diz confiante.
Para quem quiser e puder ajudar pode entrar em contato diretamente com a mãe através do número (65) 99947-2824 ou depositar diretamente na conta:

Banco do Brasil
Agência: 2480-3
Conta corrente: 43.726-3
Karla de Souza Nascimento
CPF: 030.704.261-82