Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cantor de Mato Grosso se apresenta em evento em Seattle, nos Estados Unidos

Data: Sexta-feira, 01/02/2019 14:33
Fonte: Olhar Direto

Nascido em Goiás, mas mato-grossense de coração, o cantor e músico Raphael Koury se apresenta, no próximo domingo (3/2), do evento ‘Open Hearts 2019’, em Seattle, nos Estados Unidos. Só ele e mais um brasileiro integram o time do show, que tem por objetivo promover um intercâmbio cultural por meio da música.
 
“Estamos todos bem empolgados. Na apresentação, uma banda de Seattle irá me acompanhar. Eles estudaram pesado meu repertório – que começa com ‘Boa Noite’ de Djavan, passa por músicas de Tom Jobim, Zeca Baleiro e Tim Maia, assim como por canções internacionais de John Mayer, Jason Mraz e Ed Sheeran. É uma grande mistura. Aliás, o objetivo do projeto é exatamente esse: proporcionar a troca de ideias, influências e incentivar o trabalho em grupo”, explica Raphael.
 
O cantor está em Vancouver, no Canadá, estudando, e acredita que novos shows virão após esta apresentação. “Serão 45 dias em Vancouver. Quero aproveitar para compor algumas coisas novas. Quem sabe, fazer outros shows – que devem surgir com os músicos do ‘Open Hearts’. Estou bem empolgado em relação ao ano de 2019. Quero melhorar a produção do show que faço com a Cia. Sinfônica, que – nos últimos anos – tem me proporcionado várias apresentações em cidades do interior e de outros estados [região norte, nordeste e sudeste], assim como investir no show de PopRock. Inclusive, já fica o convite: estaremos no Malcom Pub no dia 15 de março. Também pretendo continuar firme com as parcerias, gravar alguns materiais em estúdio e trilhar a agenda de shows – que está legal. Tem apresentação marcada até para maio do ano que vem”.

Koury aprendeu a tocar violão aos seis anos de idade, e já tem quinze anos de estrada. Ele também atua como engenheiro civil, e faz parte da Cia Sinfônica, em Mato Grosso. Já abriu shows nacionais e tocou com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
 
A apresentação de domingo é um novo desafio. “Apenas outro brasileiro integra o projeto e são basicamente dois cantores: eu e uma americana. Além disso, será um grande desafio: a banda que estará comigo deve tocar faixas autorais. Ensaiamos durante os finais de semana e o resultado está bem legal”, conta.