Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Com 20 votos, deputado Eduardo Botelho é reeleito presidente da AL/MT.

Conheça que são os deputados estaduais.

Data: Sábado, 02/02/2019 13:28
Fonte: Folhamax

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) é reeleito presidente da Assembleia Legislativa, com 20 votos. Atuando de forma estratégica, agregando deputados de todos os seguimentos em sua chapa, Botelho acabou sendo o único candidato à presidência, com a chapa “Experiência e Seriedade”.

Dos 24 votos, o processo ainda registrou 3 votos contrários à eleição da chapa e 1 voto em branco.

A Mesa será composta também pelos deputados Max Russi (PSB), como 1º secretário, o cargo mais disputado após a presidência; Janaína Riva (MDB), como 1ª vice-presidente; João Batista (PROS), como 2º vice-presidente; Valdir Barranco (PT), como 2º secretário; Valmir Moretto (PRB), para a 3ª secretaria; e Paulo Araújo (PP) na 4ª secretaria.

Alguns deputados de primeira legislatura chegaram a tentar formar uma chapa para disputar a Mesa Diretora, já que são maioria na Casa. Contudo, devido à falta de consenso, o desejo não foi alcançado e os novatos – eleitos sob a expectativa da nova política – acabaram por manter Botelho no comando do Parlamento.

Em sua primeira fala, o parlamentar pregou a unidade em toda a Assembleia. "Somos todos, os 24 deputados, iguais nesta Casa. Temos o mesmo voto e os mesmos direitos. Aos que votaram e aos que não votaram em mim, quero dizer que serei deputados de todos", descreveu o parlamentar.

Veja fotos, partido e número de votos de cada um dos 24 deputados estaduais: