Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereadores mantém contato com membro do Conselho Estadual de Educação sobre a Escola Militar Tiradentes.

Comunidade escolar aguarda reconhecimento da escola.

Data: Segunda-feira, 04/02/2019 10:42
Fonte: Amplitudenews/Juara - Paulo Becker

Em viagem à Cuiabá, os vereadores Marta Dalpiaz (PSB), Eraldo Markito (PR) e Salvador Pizzolio (PRB) mantiveram encontro com Gelson Menegatti, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (SINEPE/MT) e que também é membro do Conselho Estadual de Educação.

OS vereadores levaram a preocupação do não registro da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel de Juara, junto ao Ministério da Educação (MEC), pois os estudantes que terminaram o ensino médio estão sem o certificado de conclusão, documento fundamental para o ingresso numa faculdade.

De acordo com os vereadores, o representante do SINEPE foi bastante solícito com a demanda de Juara e disse que o conselho se reúne no próximo dia 12 para deliberar sobre este e outros assuntos e que a situação da escola de Juara será analisada com a maior brevidade possível.

Já na manhã desta segunda-feira 04, os vereadores foram até a Escola Militar Tiradentes e mantiveram reunião com o diretor, Major/PM Félix. O policial disse que a documentação já foi encaminhada para a SEDUC e para o conselho e por diversas vezes já foi à Cuiabá na tentativa de resolver o problema e que a ação dos vereadores é fundamental para que o processo ganhe agilidade.

Os vereadores tiveram a garantia do diretor da escola, de que vai encaminhar outra documentação, desta vez dos estudantes que concluíram o 3º ano do ensino médio e que certamente uma resposta positiva será dada nos próximos dias até para a tranquilidade dos pais e dos alunos que já estão às portas do ensino superior.