Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PM recebe orientações sobre trabalho desenvolvido nas escolas militares em Mato Grosso.

Conselho estadual de educação orienta as escolas.

Data: Quarta-feira, 06/02/2019 23:37
Fonte: Conselho Estadual de Educação/MT.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, esteve reunido com as representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE/MT), Adriana Tomasoni e Regina Lúcia Borges Araújo. A reunião, que ocorreu nesta terça-feira (06), tratou do planejamento referente às cinco escolas Tiradentes e outras ações técnicas da PM voltadas à Educação, tendo em vista o início do ano letivo na rede estadual na próxima semana.

Além das escolas, que oferecem Ensino Fundamental e Médio, a corporação possui duas instituições de Ensino Superior, que são a Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP) e Academia Costa Verde, sendo esta última de formação e capacitação de oficiais. 

Durante o encontro, a presidente do CEE, professora Adriana Tomasoni, mostrou a importância de, a cada cinco anos, haver o credenciamento/autorização dessas instituições de ensino. "Cabe aos conselhos de Educação orientar e normatizar os diferentes processos de funcionamento das instituições escolares públicas e privadas, estamos aqui em caráter orientativo, mostrando como atender à legislação".

Regina Borges, vice-presidente do CEE/MT, explicou que é importante o conselho oferecer assessoria aos profissionais da PM que atuam na área de ensino. Com extenso currículo de professora na rede pública estadual, ela já trabalhou, por um longo período, como coordenadora Pedagógica da Academia Costa Verde. Já Adriana, além de presidente do CEE, é secretária de Educação de Primavera do Leste e presidente da Undime-MT (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Assis avaliou positivamente a reunião e disse que a proposta é aperfeiçoar cada vez mais o trabalho da Polícia Militar na área de ensino, com o objetivo de melhor cada vez mais o desempenho dos seus estudantes e ainda a relação com a comunidade em que esses alunos estão inseridos, contribuindo com o processo de cidadania. "É importante frisar temos alcançando bons índices de desempenho, o que mostra que estamos no caminho certo".

Também participaram da reunião o diretor de Ensino da PM, coronel Ronelson Barros, a coordenadora estadual das Escolas Tiradentes e adjunta de Ensino, tenente-coronel Fernanda Leonel Machado e o coordenador de Comunicação e Marketing Institucional, tenente-coronel Luis Fernando Dias.