Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Após 22 anos na política, Ságuas Moraes volta exercer a medicina em Juína

Data: Quinta-feira, 07/02/2019 07:15
Fonte: Juina News

Depois de 22 anos ingressado no cenário político do estado de Mato Grosso, primeiro como prefeito, deputado estadual e federal, o médico pediatra Ságuas Moraes Souza voltou a exercer sua profissão de médico na cidade de Juína.

Há dois anos o ex deputado federal anunciou que não seria mais candidato, pois prendia retomar sua profissão dos sonhos.

Para voltar às atividades, Ságuas fez aproximadamente mil horas de cursos de atualização e revisão de conteúdo, uma vez que ficando muito tempo afastado muitas coisas mudaram com o avanço da tecnologia.

Ságuas Moraes está atendendo unicamente no hospital municipal de Juína e em breve passará atender no hospital São Lucas.

O médico disse que sua volta foi exatamente como sua chegada na cidade de Juína, quando chegou há décadas atrás, e se sente muito feliz por ver seu projeto de atendimento nos PSFs sendo realizado, onde os pacientes sempre procuram os postos de saúde para somente depois ser encaminhados ao hospital municipal se necessário.

Ságuas ressaltou que sempre que for solicitado por alguma outra unidade hospitalar, estará pronto para atender, uma vez que a cidade de Juína tem apenas três médicos com especialidade em pediatria, e no caso de algum dos três ter que viajar um cobrirá a ausência do outro.

No campo político, Ságuas destacou que como em todo lugar a política tem seus altos e baixos, porém existem os maus feitos na política que o mesmo não concorda e afirma que nunca praticou, porém salienta que a política é sim necessária para a vida do cidadão brasileiro, onde da política se define as grandes mudanças positivas para a vida dos brasileiros, e também do mundo todo, sendo que mesma deve ser feita de forma democrática.

Ao ser perguntado se pretendia voltar a ser político novamente, Ságuas descartou veementemente essa hipótese, e ressaltou que voltou para ficar no campo da medicina pediátrica, e que sua parcela de colaboração como político para o povo de Mato Grosso já foi dada.

“Estou feliz por ter voltado para a medicina, e espero permanecer nela até o fim da minha vida, e espero que isso demore muito” Afirmou Ságuas Moraes.

Nesta segunda-feira Ságuas atendeu seu primeiro plantão no hospital municipal depois de 22 anos.