Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Promotor de Justiça diz que vai 'declinar' de intervir em processo da Escola Militar Tiradentes de Juara.

Inquérito civil neste caso, só com um promotor de Cuiabá.

Data: Quinta-feira, 07/02/2019 23:37
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Desde o final de 2018 aportou na Promotoria Cível de Juara, a informação de que os alunos que finalizavam o ensino médio na Escola Militar Tiradentes estavam sem receber o histórico escolar, devido ao fato que a escola não estava formalmente credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação e consequentemente nos anais do Ministério da Educação.

Diante da situação que se apresentou, o promotor Herbert Dias Ferreira instaurou um inquérito civil e requisitou informações junto ao Conselho Estadual de Educação.

Na tarde desta quinta-feira, 07 de fevereiro, Herbert Dias Ferreira recebeu o jornalista do Grupo Amplitude de Comunicação, Paulo Becker e o cinegrafista, Alisson Farias em seu gabinete para explicar qual ações estão sendo feitas para resolver o impasse.

De acordo com o promotor, o atraso se deve ao fato de que uma conselheira do colegiado pediu vistas do processo de credenciamento, não só da escola de Juara como de todas as demais escolas com este modelo de ensino no estado de Mato Grosso. Herbert disse que foi à Cuiabá no início do mês de janeiro de 2019 e manteve reunião com a secretária da presidência do CEE e foi informado que em data de 12 de fevereiro o colegiado vai se reunir e o processo vai entrar na pauta de votação.

“Pode até ser que não se resolva o problema na totalidade, mas há indícios de que o conselho delibere sobre a ratificação dos alunos que concluíram o ensino médio em 2018 e que aguardam a documentação para ingresso no ensino superior ou que foram transferidos para outros estabelecimentos de ensino” argumentou o promotor.

Como o problema não é somente da Escola Militar Tiradentes de Juara e sim das demais em todo o estado de Mato Grosso, o promotor Herbert Dias Ferreira disse que vai declinar do inquérito civil e enviá-lo a um promotor da capital do estado.

“Como o problema ou o prejuízo não são apenas dos alunos da Escola Militar Tiradentes de Juara e sim de todas as demais escolas com este modelo de educação espalhadas no estado, o caso compete, então, ao Ministério Público de Cuiabá se posicionar sobre esta demanda” explicou o promotor civil da Comarca de Juara.

 

Veja o video com a fala do promotor