Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Incêndio no Flamengo: jogador de 14 anos de Americana escapa e faz contato com família: 'Pulou do beliche'

Segundo o pai, Renato Silva, adolescente chegou no alojamento na última segunda-feira (4). Garoto era atleta do Rio Branco há seis anos antes de passar na peneira do Flamengo.

Data: Sexta-feira, 08/02/2019 12:23
Fonte: G1

Um jogador de futebol de 14 anos de Americana (SP) está entre os adolescentes que vivenciaram o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (8). Dez pessoas morreram, mas ele conseguiu escapar. Ao G1, o pai do jovem disse que fez contato com o filho e ele está bem.

 

"Ele falou que acordou, estava inalando fumaça, pulou do beliche, ele dormia em cima. Saiu no meio da fumaça e, graças a Deus, conseguiu sair", conta Renato Pereira da Silva, pai de Caike Duarte Pereira da Silva.

 

 

Por orientação do clube, Silva não deu mais detalhes da localização do menino, mas afirmou que o filho está em segurança. Ele e a mãe do jogador devem viajar para o Rio ainda nesta sexta.

As instalações do Ninho do Urubu, localizado na Zona Oeste do Rio, foram atingidas pelo fogo. Na área dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Três adolescentes ficaram feridos. Entre os mortos, há seis jogadores e quatro funcionários.

 

"A gente não espera, é inesperado isso. Meu filho está bem, mas nós vimos as imagens e foi feio. Foi por Deus mesmo que ele escapou".

 

Chegou na segunda

 

Renato disse que o filho chegou no alojamento na última segunda-feira (4). Ele mesmo levou o garoto para o Centro de Treinamento, mas não soube precisar se a cama do filho ficava próxima da saída do local.

 

Na rede social do menino, fotos postadas por ele mostram a alegria de ter sido selecionado para atuar no Flamengo.

 

"A chave da felicidade é sonhar, a chave do sucesso é tornar os sonhos realidade", escreveu em uma postagem de 26 de janeiro.

 

Ex-Rio Branco

 

Caike tem carreira no futebol desde criança. Foi da equipe do Rio Branco Esporte Clube, em Americana, onde mora a família, desde os 9 anos. Ele ficou lá até participar da peneira do Flamengo.

 

O gestor de base do Rio Branco, Éder Duarte, disse à EPTV, afiliada da TV Globo, que o garoto ganhou mais visibilidade após disputar o Campeonato Paulista Sub-13 no ano passado, quando ocorreu a seleção de atletas para o clube carioca. Ele lamentou a tragédia.

"Não tenha dúvida que isso deixa a gente chocado. Todo mundo que trabalha com esporte, principalmente, e se envolve com essas crianças... A gente acaba sendo um pai a mais para essas crianças, a gente se envolve. Não tem jeito".

 

"Todo mundo está chocado, pensando... Por um lado, alegre que sobreviveu. Mas, pensando nas famílias e nos treinadores dos que não sobreviveram, que realmente foi um sonho interrompido e uma ferida que vai demorar muito a cicatrizar", afirma o gestor.

 

Para ir para o alojamento rubro negro, o atleta precisa ter 14 anos completos, e Caike aguardava esse momento. Completou a idade em 10 de janeiro. Quatro jovens atletas do Rio Branco participaram da peneira, mas só Caike foi selecionado.

Em 2018, oito jovens atletas do Rio Branco passaram na seleção para outros times: três foram para o palmeiras, um para o Atlético Mineiro, um para a Ponte Preta e um para o Flamengo.