Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Brumadinho: número de vítimas identificadas sobe para 151 no 15º dia de buscas

Número de mortes confirmadas segue em 157; 165 pessoas estão desaparecidas.

Data: Sexta-feira, 08/02/2019 19:02
Fonte: G1

A Polícia Civil informou, na tarde desta sexta-feira (8), que o número de vítimas identificadas da tragédia de Brumadinho (MG) subiu de 134 para 151.

De acordo com a Defesa Civil, até o momento, 157 mortes foram confirmadas e 165 pessoas seguem desaparecidas. Duas pessoas continuam hospitalizadas e 138 estão desabrigadas.

 

Números da tragédia

 

 

  • 157 mortos confirmados – 151 identificados (veja a lista)
  • 165 desaparecidos (veja a lista)
  • 393 localizados
  • 138 desabrigados

 

 

Buscas

 

Na cidade, as buscas seguem pelo 15º dia. Em coletiva de imprensa, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, disse que cerca de 400 militares de Minas e de outros estados estão empenhados na operação e não há previsão para redução do efetivo.

Ainda de acordo com Aihra, houve aumento no uso de máquinas pesadas nas buscas. “Estamos com 28 máquinas pesadas auxiliando o trabalho de revolvimento da lama para que a gente consiga acelerar esse trabalho”, afirmou.

Segundo Aihara, o número de corpos encontrados permanece o mesmo da última atualização da corporação. Ele explicou que, neste momento, o trabalho se caracteriza pela demanda de acesso a estratos mais profundos da terra.

“É necessário todo esse trabalho de estabilização, de escoramento dessas estruturas. E continuamos com a questão do cruzamento de dados para que a gente consiga fazer as buscas em áreas cada vez mais precisas”, disse.

Atualmente, os bombeiros fazem buscas em cerca de 45 pontos, sendo o ITM, os vestiários e o entorno do estacionamento as áreas de maior concentração das equipes.