Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sob hino do Flamengo e 'Parabéns pra você', corpo de Arthur Vinicius é sepultado em Volta Redonda

Arthur foi a primeira vítima do incêndio a ser sepultada. Ele completaria 15 anos neste sábado (9).

Data: Sábado, 09/02/2019 21:43
Fonte: G1

Sob o hino do Flamengo e da música "Parabéns pra Você", foi enterrado na tarde deste sábado (9), o corpo do jogador Arthur Vinicius, morto no incêndio do CT do Flamengo. Arthur, que faria 15 anos, foi a primeira vítima da tragédia a ser sepultada.

O velório durou aproximadamente três horas e o sepultamento aconteceu às 17h no Portal da Saudade, que fica no Jardim Belvedere. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, estiverem presentes no velório.

Mais cedo, Wilson Witzel participou da inauguração do Ginásio Esportivo no município. Durante o pronunciamento, ele sugeriu ao prefeito que desse ao local o nome de Arthur, em forma de homenagem.

Arthur atuava como zagueiro há três anos no Flamengo e havia sido convocado para a seleção brasileira sub-15 no final do ano passado. Antes de se transferir para o Flamengo, ele passou também pela base do Voltaço, time da cidade natal.

Aos 4 anos, Arthur viu o pai ser assassinado a tiros na frente dele. Um bandido teria abordado a vítima e mandado ela colocar o Arthur no chão. Após isso, o matou com vários disparos.

Mãe de Arthur: 'era o sonho dele'

Com exclusividade, o repórter Giovani Rossini conversou com a mãe do Arthur neste sábado. Na casa dele foi montada uma espécie de vigília. Em meio à tragédia, a mãe foi a fortaleza para confortar os parentes. O consolo, segundo ela, é saber que o filho morreu fazendo o que mais gostava.

 

“Ele tava muito feliz lá. Era o sonho dele mesmo, ele fazia realmente o que ele gostava. Ele esteve de férias, jogou bola todos os dias”, contou dona Marília de Barros Silva.

 

Homenagem de amigos

Os amigos de Arthur fizeram uma homenagem com fogos, orações e aplausos na noite de sexta em Volta Redonda. O grupo se reuniu e soltou fogos nos locais que o menino costumava ficar no bairro Volta Grande I. Arthur completaria 15 anos neste sábado. Os vídeos da homenagem foram divulgados nas redes sociais dos jovens. Nas fotos e imagens é possível ver mensagens de despedida: "vai com Deus primo" e "Arthur Vive".

 

Sobre a tragédia

 

Segundo o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, os bombeiros foram acionados às 5h14, chegaram ao Ninho do Urubu às 5h38 e apagaram o incêndio em pouco menos de uma hora. A principal linha de investigação indica que a tragédia no CT do Flamengo teve origem em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos do alojamento.

Há 10 mortos e três feridos. Seis dos mortos já foram identificados, todos atletas da base rubro-negra: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos; Bernardo Pisetta, de 15 anos; Vitor Isaias, de 15 anos; e Athila Paixão.

Entre os três feridos, a situação é a seguinte: Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, inspira mais cuidados, uma vez que está com 35% do corpo queimado e passa por cirurgia. Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, está no CTI, mas seu estado é estável. Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, está lúcido e conversando.