Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Corpo do jogador Athila Paixão, morto em incêndio no CT do Flamengo, é sepultado em Sergipe

Tragédia no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, matou 10 jogadores da base do clube. Além dele, outros quatro jogadores que morreram serão enterrados nesta segunda-feira.

Data: Segunda-feira, 11/02/2019 12:51
Fonte: G1 MT

Foi sepultado por volta das 11 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira (11), no cemitério do Povoado Brasília, município de Lagarto (SE), o corpo do jogador Athila Paixão, de 14 anos. Ele é um dos 10 jovens que morreu no incêndio do Ninho do Urubu, onde fica o Centro de Treinamento (CT) do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O município, distante 75 Km de Aracaju, parou para prestar as últimas homenagens ao jovem, que no dia 11 de março completaria 15 anos. O corpo foi velado em uma quadra de esportes, a mesma que ele costumava jogar com os amigos, na noite do domingo (10) e a madrugada desta segunda.

“Ele era muito talentoso e a carreira estava seguindo no caminhado certo. Ele era filho único e sempre chegava aqui sorridente, brincando e não via a hora de voltar para continuar treinando”, conta o tio do Athila, Paulo César de Souza.

corpo do jogador Athila Paixão chegou ao Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, em um voo comercial no final da tarde de domingo (10).Em seguida foi levado ao município de Lagarto, onde moram os familiares do atleta.

As vítimas

 

Os 10 jogadores mortos são Christian Esmério, 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Bernardo Pisetta, 15 anos; Vitor Isaias, 15 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; Athila Paixão, 14 anos; Jorge Eduardo, 15 anos; Gedson Santos, 14 anos; e Rykelmo Viana, 16 anos.

Entre os feridos estão Francisco Dyogo, de 15 anos, e Jhonata Ventura da Cruz, que está internado em estado grave. O Clube de Regatas do Flamengo informou no começo da tarde desta segunda-feira (11) que o atleta Cauan Emanuel está de alta hospitalar e deve ir para casa no fim da tarde.

 
Quem são os 10 garotos mortos no incêndio do CT do Flamengo — Foto: Arte/G1Quem são os 10 garotos mortos no incêndio do CT do Flamengo — Foto: Arte/G1

Quem são os 10 garotos mortos no incêndio do CT do Flamengo — Foto: Arte/G1

Outros sepultamentos

 

Além de Athila, vão ser sepultados nesta segunda-feira os corpos de outros quatro atletas. Samuel Thomas de Souza Rosa, de 15 anos, vai ser enterrado durante a tarde no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. No interior de São Paulo foram sepultados Rykelmo de Souza Viana, em LimeiraGedson dos Santos foi sepultado em Itararé.

Os corpos dele e de Jorge Eduardo Pereira dos Santos foram os últimos a serem identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal. O corpo de Jorge Eduardo Santos está sendo velado em Além Paraíba, na Zona da Mata de MG.

Investigações

 

O incêndio ocorreu no fim da madrugada de sexta-feira (8), em uma parte do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo. No momento do acidente, 26 pessoas estavam no alojamento: 10 jogadores morreram, três ficaram feridos e outras 13 pessoas conseguiram se salvar sem ferimentos.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. A suspeita é de que a causa foi um curto-circuito em um ar-condicionado. Seis contêineres interligados serviam de dormitórios.

Os repórteres Sônia Bridi e Paulo Zero, do Fantástico, tiveram acesso aos 13 depoimentos prestados pelos sobreviventes e refizeram a trilha de decisões equivocadas que partiram ao meio famílias e projetos de vida. Um dos sobreviventes relata 'gambiarra' em aparelho de ar-condicionado. O monitor que cuidava dos meninos diz que ouviu explosão e que já encontrou contêiner em chamas.

 

Reunião

 

Nesta segunda-feira, uma reunião na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) vai buscar soluções imediatas relativas às famílias das vítimas e a regularização das instalações do clube.

Participarão da reunião integrantes do MPRJ, da Defensoria Publica, da Secretaria de Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Prefeitura do Rio. A diretoria do Clube de Regatas do Flamengo também foi convidada e confirmou presença.