Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bolsonaro manifesta em nota oficial pesar pela morte do jornalista Ricardo Boechat

Data: Segunda-feira, 11/02/2019 14:12
Fonte: G1

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro manifestou pesar pela morte do jornalista Ricardo Boechat após a queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro (leia mais abaixo).

Na nota, Bolsonaro afirma que o país "perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira". Além do presidente, outras autoridades e personalidades do país também lamentaram a morte de Boechat.

"Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo", diz o presidente na nota.

Bolsonaro também manifestou, por meio de uma rede social, solidariedade à família de Ricardo Boechat e disse que sempre teve "muito respeito" pelo jornalista.

Também nesta tarde, o vice-presidente Hamilton Mourão manifestou seus sentimentos às famílias de Boechat e do piloto que o transportava antes do acidente.

Mourão também se solidarizou com todos os colegas de Boechat na Rede Bandeirantes, além de ter manifestado sentimentos à toda classe jornalística.

 

Nota

 

Leia a íntegra da nota divulgada pelo presidente:

A Presidência da República expressa seu pesar e condolências em razão do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, vitimado em um acidente aéreo, neste dia.

O País perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira. Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo.

Jair Messias Bolsonaro