Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Lei aprovada na Câmara Municipal estabelece uniforme padrão na rede pública municipal de ensino.

Estudantes de Juara já usam o novo uniforme.

Data: Segunda-feira, 11/02/2019 17:12
Fonte: Assecom/Câmara Municipal/Juara

O ano letivo de 2019 começou nesta segunda-feira 11 e se nota que os estudantes da rede municipal de ensino, em Juara, estão usando uniforme, que agora foi padronizado depois que a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de autoria do vereador Salvador Pizzolio (PRB).

O uniforme tem as cores oficiais da bandeira do município, verde, vermelha e branca e em uma das laterais do short e da saia tem o brasão do município. Na frente da camiseta também consta as cores citadas acima e nas costas a frase, Rede Pública Municipal.

Os proprietários de confecções garantem que as encomendas dos uniformes aqueceram as vendas nos dias que antecederam o inicio das aulas e os pedidos continuam sendo feitos pelos pais dos alunos.

Um dos coordenadores da Escola Municipal Costa e Silva, professor Valdeson Portela aprovou a ideia da padronização dos uniformes e disse que é uma maneira de se identificar que o aluno é da rede pública municipal e, se porventura estiver fora da sala de aula ou na rua,  por exemplo, qualquer cidadão pode informar a escola ou os pais e ainda, dá a impressão  de igualdade na classe estudantil das séries iniciais.

Para o vereador Salvador Pizzolio, os uniformes padronizados possibilitam o reaproveitamento nos anos consecutivos, reduz gastos com roupas variadas, estímulo a um ambiente escolar estável e harmonioso e a segurança dos alunos dentro e fora do ambiente escolar.