Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Servidores públicos fizeram manifestação nesta terça-feira 12, em Juara.

Contra o pacote de medidas do governo estadual.

Data: Terça-feira, 12/02/2019 19:06
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A paralisação de 24 horas anunciada pelo Fórum Sindical nesta terça-feira 12, não paralisou os serviços públicos aos mato-grossenses. Em Juara, diversos órgãos públicos tiveram suas atividades normais, porém, o principal setor afetado foi a educação.

 Não houve aulas nas escolas estaduais, mas nem todos os professores compareceram ao ato público que aconteceu, primeiramente com uma reunião no auditório da Câmara de Vereadores, às 08h00 e depois todos os manifestantes se concentraram pelo lado de fora do prédio.

 Representantes do Fórum Sindical afirmam que a paralisação foi feita por todas as categorias, mas não foi isso que se verificou em Juara.

 O Ato Público foi para chamar a atenção da sociedade sobre o pacote de medidas adotadas pelo governador Mauro Mendes e aprovadas na Assembleia Legislativa, o que os servidores públicos taxaram de ‘pacote de maldades’ e que segundo a categoria vai retirar direitos constitucionais dos funcionários.

 De acordo com o professor Wagner Fanini, presidente do SINTEP, subsede de Juara, os servidores públicos de Mato Grosso não descartam uma greve geral por tempo indeterminado.

 “A nossa reivindicação é sobre a concessão da RGA e também não aceitamos as mudanças no MT PREV e o fracionamento da folha salarial, além do atraso no pagamento do 13º salário” observou o sindicalista, que logo em seguida, por volta das 11h00 deu por encerrada a manifestação.

Veja video e fotos: