Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Coordenadoria de coleta de lixo em Juara regulariza os serviços.

Garis trabalham sem parar.

Data: Quarta-feira, 13/02/2019 23:00
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

As equipes de coleta de lixo de Juara realizaram um mutirão para regularizar a coleta que ficou alguns dias paralisadas em Juara, pois um dos caminhões que fazem o trabalho teve problemas mecânicos e foi para a oficina. A demora, pelas informações que levantamos as peças de reposição do veículo vieram de fora e por isso a demora.

Numa entrevista concedida à reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, o servidor público conhecido como Tito, coordenador da equipe de garis explicou que a situação se complicou porque a coleta ficou apenas com um caminhão.

“Tivemos que virar de turno para dar conta do recado, um único caminhão trabalhou dias a fio, 24 horas sem parar e com 4 turmas com 6 horas de trabalho cada uma. Foi um esforço concentrado da equipe e agora normalizamos tudo” comemorou Tito.

Segundo o servidor, nas quartas-feiras se dá uma pequena folga para manutenção nos veículos.

Outra observação feita por ele é o tipo de lixo que alguns moradores colocam nas lixeiras. De acordo com ele, garis já se machucaram com cacos de vidros dentro das sacolas.

“Esta semana, dois deles foram para o hospital com as mãos cortadas por pedaços de vidro e isso não pode. São trabalhadores importantes para a comunidade e quando isso acontece, deixam de trabalhar até se recuperar, então o prejuízo é de todos”

Tito fez um apelo a população para que tenha mais cuidado com o tipo de material que é deixado nas lixeiras.

“Vamos colaborar com a limpeza, a tarefa é de todos. Logo estaremos recebendo mais um caminhão coletor de lixo e então os serviços vão melhorar e a gente vai poder oferecer uma coleta ininterrupta para a sociedade e com mais eficiência” garantiu o coordenador da equipe de garis e da coleta de lixo.

Vale ressaltar que os dias de coleta em todos os bairros e no centro da cidade continuam os mesmos, já conhecidos da população.