Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Paciente internado é mordido por rato em UPA de Rondonópolis

Data: Quinta-feira, 14/02/2019 16:28
Fonte: Olhar Direto

Um jovem de 28 anos foi mordido por um rato dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá) na madrugada desta quarta-feira (13). O paciente estava internado com dores abdominais e, ao sentir uma fisgada no dedo, percebeu que havia sido mordido pelo animal.

A vítima trabalha como pedreiro e ao passar mal foi encaminhada para a UPA. O rapaz foi medicado com vacina antirrábica e antitetânica. Os outros pacientes e acompanhantes que estavam no quarto mataram o animal.

O paciente havia recebido alta médica, mas por conta do ocorrido foi encaminhado para o atendimento para uma avaliação física e clínica. Segundo nota da coordenação da UPA de Rondonópolis, o médico constatou uma lesão superficial no dedo, mas não foi possível especificar se ela teve alguma relação com a mordida.

Confira a nota na integra.

A coordenação da UPA de Rondonópolis explica após iniciar investigações sobre o caso relatado pela família sobre a presença de um rato dentro da unidade hospitalar e de que o animal poderia ter mordido o dedo de um paciente identificou que: o roedor realmente entrou na unidade hospitalar. O paciente foi encaminhado para atendimento médica para avaliação física e clínica. O médico constatou uma lesão superficial no dedo do paciente, porém não há como especificar se a lesão foi causada pela mordida do rato.

A direção da UPA informa ainda que o paciente passa bem e que recebeu alta hospitalar esta manhã.

A direção da UPA lamenta o ocorrido e informa que faz dedetizações constantes no local, bem como mantém iscas para ratos o ano todo.