Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Responsável por 'batismos' a membros de facção e mais oito são presos em "QG"

Data: Sexta-feira, 15/02/2019 08:20
Fonte: Olhar Direto

Um homem responsável pelo ‘batismo’ de novos membros de uma facção criminosa foi preso nesta quarta-feira (13), na MT-343, em Denise (a 220 quilômetros de Cuiabá). Ele estava em um Celta com outros dois suspeitos. Logo após, mais oito pessoas foram presas em uma residência que funcionava como “Comando Geral” da facção. Durante a ação da Polícia Militar, houve disparos de arma de fogo para impedir a fuga dos criminosos e três tabletes de maconha também foram apreendidos. 

Segundo informações da Polícia Militar, durante a semana havia chegado várias informações de tráfico de drogas praticado por um suspeito inicialmente identificado como Rafael. Ele também seria responsável por ‘batizar’ novos membros de uma facção criminosa. Ainda conforme apuração, Vagner Cherubim Barbosa teria alugado uma residência que funcionária como Comando Geral da facção. No local, ainda teria a sigla “CV” pintada no muro.
 
A PM descobriu que Rafael na verdade se chamava Wagner Brito de Souza, e possuía passagens criminais por tráfico de drogas, homicídio, roubo, além da agressão a um juiz de Barra do Garças. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas teria tirado objeto de forma irregular há cerca de 30 dias.
 
No momento da prisão, a polícia recebeu informações que ele estaria indo para a cidade de Nortelândia para comprar drogas. Os militares seguiram para a rodovia MT-343 e fizeram um bloqueio. Durante a ação, foi sinalizado para que o condutor de um Celta (placas MQS- 7268) parasse no acostamento, porém o motorista ignorou e ainda jogou o veículo contra os policiais.
 
Na sequência, os policiais revidaram com três disparos de arma de fogo e iniciaram uma perseguição por aproximadamente um quilômetro, até que o motorista parou. Os ocupantes foram identificados como Kaike Alexandre Alves Maia, José Welton Bernardo Silva (condutor), e Wagner Brito de Souza. As idades dos suspeitos não foram divulgadas.
 
No interior do veículo os policiais não encontraram nada de ilícito. Entretanto, às margens da rodovia havia uma sacola com três tabletes de droga. Na ocasião, um telefone tocou. Os demais integrantes de facção informaram que estariam aguardando a droga para começarem o ‘corre’.
 
No local, a PM prendeu outros seis suspeitos. Ao todo, foram nove detidos, sendo dois menores apreendidos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as devidas providências.