Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Menino de 5 anos morre afogado ao tomar banho de cachoeira com a família em MT

Mãe tinha se afastado e deixou menino sozinho enquanto preparava refeição para a família. Amiga da mãe da vítima encontrou a criança desacordada dentro da água e gritou por socorro.

Data: Segunda-feira, 18/02/2019 13:33
Fonte: G1 MT

Uma criança, de 5 anos, morreu afogada nesse domingo (17) enquanto tomava banho de rio na região da Cachoeira do Marimbondo, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, o menino estava com a família quando se afogou. Ele ainda foi socorrido até o Hospital Municipal de Chapada dos Guimarães, mas morreu.

O menino foi identificado como João Gabriel Siqueira Tomaz.

De acordo com a polícia, o afogamento ocorreu às 14h. A mãe da vítima disse à polícia que estava na região da cachoeira, junto com amigos e familiares.

Em um determinado momento, a mãe contou que deixou o filho em uma parte rasa e se afastou para preparar uma refeição à família.

Alguns minutos depois uma amiga chamou por ela e disse que encontrou o menino descordado dentro da água. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. Enquanto o socorro não chegava, as testemunhas tentaram reanimar João Gabriel.

O menino morreu a caminho do hospital, onde os funcionários comunicaram o afogamento à polícia.

O velório de João Gabriel é realizado nesta segunda-feira (18) no Centro de Chapada dos Guimarães, onde a família mora. O enterro está previsto para as 10h no cemitério municipal. O menino completaria 6 anos no mês de março.

Os familiares ainda não prestaram depoimento na delegacia da Polícia Civil de Chapada, que abriu uma investigação sobre o afogamento.

A Cachoeira do Marimbondo é uma das cachoeiras mais visitadas da cidade. É composta por um lago de 10 metros que se forma na base da cachoeira, que tem 15 metros de altura.