Nesta sexta-feira, dia 04 de setembro, realizou-se pelo Curso de Direito da AJES, uma mesa de debates com o tema: ESTUPRO E SUAS CONSEQUÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS. O evento foi realizado de maneira síncrona, pelo ambiente virtual da plataforma Google Meet, sendo aberto à ampla participação da comunidade.
Com a organização e mediação do Professor Igor Felipe Bergamaschi, o evento contou com a participação de profissionais do Direito e da Psicologia: delegado de polícia e professor de Direito Penal Waner dos Santos Neves; professor de Direito Penal e advogado criminalista Caio Fernando Gianini Leite; delegado de polícia Carlos Henrique Engelman; psicólogo e pedagogo, professor Albérico Cony e psicóloga Caroline Kistner Costa.
No evento realizou-se um debate aberto, no que se pode ter uma ampla visão dos aspectos jurídicos, bem como a perspectiva da psicologia. Em seguida, foi aberto para a participação da assistência, que contribuiu massivamente, sendo-lhes oportunizado tirar as dúvidas, bem como, também apresentar sua visão e experiências sobre o tema proposto.
Eventos como esse são de extrema importância e necessidade, haja vista que aproximam o conhecimento acadêmico-científico de todos. O papel da academia não se restringe a apenas produzir e reproduzir conhecimento, mas sim, a leva-lo à comunidade, para que se possa contribuir com a transformação social.
A AJES tem desempenhado esse papel com mestria, produzindo conhecimento de qualidade e formando profissionais com a excelência que já e tradição da instituição.
Igor Felipe Bergamaschi
Professor de Direito