Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

COLUNAS

AJES PROMOVE DEBATE SOBRE O CRIME DE ESTUPRO

Data: Sábado, 05/09/2020 16:02
Autor: IGOR FELIPE BERGAMASCHI

Nesta sexta-feira, dia 04 de setembro, realizou-se pelo Curso de Direito da AJES, uma mesa de debates com o tema: ESTUPRO E SUAS CONSEQUÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS. O evento foi realizado de maneira síncrona, pelo ambiente virtual da plataforma Google Meet, sendo aberto à ampla participação da comunidade.

Com a organização e mediação do Professor Igor Felipe Bergamaschi, o evento contou com a participação de profissionais do Direito e  da Psicologia: delegado de polícia e professor de Direito Penal Waner dos Santos Neves; professor de Direito Penal e advogado criminalista Caio Fernando Gianini Leite; delegado de polícia Carlos Henrique Engelman; psicólogo e pedagogo, professor Albérico Cony e psicóloga Caroline Kistner Costa.

No evento realizou-se um debate aberto, no que se pode ter uma ampla visão dos aspectos jurídicos, bem como a perspectiva da psicologia. Em seguida, foi aberto para a participação da assistência, que contribuiu massivamente, sendo-lhes oportunizado tirar as dúvidas, bem como, também apresentar sua visão e experiências sobre o tema proposto.

Eventos como esse são de extrema importância e necessidade, haja vista que aproximam o conhecimento acadêmico-científico de todos. O papel da academia não se restringe a apenas produzir e reproduzir conhecimento, mas sim, a leva-lo à comunidade, para que se possa contribuir com a transformação social.

A AJES tem desempenhado esse papel com mestria, produzindo conhecimento de qualidade e formando profissionais com a excelência que já e tradição da instituição.

 

Igor Felipe Bergamaschi

Professor de Direito

 

 

 

Sobre IGOR FELIPE BERGAMASCHI: É advogado, mestre em Direitos Fundamentais e Democracia e professor de Direito Faculdade do Vale do Rio Arinos - AJES. Participa, também, do quadro Fala Doutor, na Rádio Amplitude.