Em tempo de dificuldades, em meio ao caos da pandemia, novamente lembro que enquanto se espera a vacina para todos, vários pontos precisam e devem ser trabalhados no campo das ideias e projetos. É o que trato aqui (novamente) como homem da cultura.
Sim, serei sempre enfático em afirmar que a CULTURA/ARTE PODE GERAR RENDA! Cada município tem campo vasto e os artistas são muitos. Interna e externamente há oportunidades claras para executar ações que permitam o ganha-pão digno. Por certo não somos mendigos culturais, mas a grande maioria precisa desenvolver tais ações que gerem receita.
A arte permite atingir construtivamente em vários universos; tantos seres ainda aguardam nosso conteúdo como forma de construção, reflexão e lapidação.
Noutro dia alguém me disse que não se pode fazer nada no momento pois estamos vivendo os decretos... Ledo engano; aí está uma boa oportunidade para se criar e colocar em prática Projetos fecundos que beneficie nós e outrem.
Certamente em, ratificando, em cada município (destaque aqui Juina e Região) há vária fomes; uma delas é da Cultura; há várias lacunas; uma delas é arte; há vários operários disponíveis... Somos nós!
Quando há visão, conhecimento, projetos alicerçados no todo, prioridade, logo há recursos...