Um jogador de futebol foi condenado a pagar uma indenização de R$ 7 mil depois de agredir um árbitro durante uma partida em Juara, a 690 km de Cuiabá. Segundo o processo, o esportista – que estava no banco de reservas -, agrediu o árbitro com socos e chutes ao fim de um jogo realizado no ano de 2013.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a agressão foi registrada no ginásio de esportes Ângelo Sinval Riva.
À época, o jogador – que estava no banco de reservas –, saiu do local onde estava e correu em direção ao árbitro, xingou e agrediu o árbitro com socos e chutes. A vítima foi acertada com golpes no abdômen e foi derrubado no chão.
Depois disso, o árbitro precisou ser internado em uma unidade hospitalar.
O jogador já havia sido condenado em primeira instância, recorreu da decisão e teve o pedido negado.
Na decisão, o desembargador João Ferreira Filho, relator do caso, ressaltou que é necessário coibir esse tipo de atitude.
“Comportamentos assim devem ser censurados, a fim de que o apelante – e outros eventualmente tomem conhecimento do lamentável episódio –, assimile o efeito terapêutico, evitando que tais atos se repitam, porquanto certamente transcendem àquelas inerentes ao ambiente competitivo, gerando abalo moral ao autor/apelado de forma concreta”, considerou o desembargador.