Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Civil e Indea recuperam 30 cabeças de gado roubadas de fazenda

Data: Domingo, 24/02/2019 21:21
Fonte: Olhar Direto

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, em ação conjunta com o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), conseguiu recuperar na quinta-feira (21), 30 cabeças de gado e um caminhão que haviam sido roubados de uma fazenda em Campo Verde (137 Km de Cuiabá), no dia 13 de fevereiro. Na ocasião, os criminosos subtraíram mais de 100 gados, além de um veículo e diversos bens da propriedade.
 
De acordo com a assessoria da Polícia Judiciaria Civil as 30 cabeças de gado foram recuperadas após apresentarem problemas com a nota fiscal no posto fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Diante a situação, as equipes da Derf Cuiabá e do Indea-MT foram acionadas contatando que os animais eram do roubo ocorrido em Campo Verde.
 
Segundo o delegado da Derf, Eduardo Rizzoto de Carvalho, não houve prisão em flagrante, uma vez que aparentemente a empresa transportadora do gado e o motorista desconheciam a origem ilícita dos animais. “Todas as informações levantadas na ação serão repassadas à Delegacia de Campo Verde, com objetivo de colaborar com a investigação do roubo”, disse o delegado.
 
Os animais recuperados foram devolvidos ao proprietário, porém o caminhão que transportava o gado permanece apreendido até a conclusão do trabalho investigativo.