Moradores do condomínio Florais da Mata, no Chapéu do Sol, em Várzea Grande, foram surpreendidos na manhã deste domingo (24), com a visita de uma onça parda. Os moradores ligaram para a Polícia Militar após um vigia afirmar ter visto o animal dentro do condomínio. Um helicóptero sobrevoou o local, mas até o momento o felino não foi localizado.
De acordo com as informações, além do vigia, um morador também teria visto a onça parda dentro do condomínio. O animal estava bastante assustado e se escondeu na região de mata.
Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para procurar o animal com auxilio do helicóptero, pois como não se sabe em que estado a onça se encontra, seria muito arriscado entrar na mata para procurar o animal em solo.
Outro caso
Na manhã do dia 24 de dezembro de 2018, uma onça parda morreu atropelada na Avenida Mário Andreazza, nas imediações do posto de combustíveis, Papito, em Várzea Grande, mesma região onde a onça foi vista na manhã deste domingo (24). Testemunhas não souberam informar detalhes do veículo que atropelou o animal. Veja abaixo o vídeo gravado por populares que passavam pelo local momentos após o atropelamento:
Atuação
O trabalho do Batalhão de Polícia Militar Ambiental é ininterrupto, executado por serviços de rondas e plantão para atendimento de chamadas. Além do telefone de emergência, o 190, para onde devem ser dirigidas prioritariamente as ligações, as equipes podem ser acionadas pelo celular 99987-4024.