Um idoso identificado como Aurelino de Santana, de 72 anos, morreu após ser picado por uma cobra jararaca, no sitio em que morava, na zona rural de Rosário Oeste (103 Km de Cuiabá), na madrugada de segunda-feira (25). O idoso chegou a ser transferido para o Pronto Socorro de Cuiabá, mas não resistiu ao ferimento.
A vítima recebeu o primeiro atendimento médico em uma unidade de Pronto Atendimento do municipio de Rosário Oeste, mas precisou ser transferida para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde acabou morrendo.
De acordo com informações médicas, a possível causa da morte foi choque A/E, uma infecção generalizada que acontece quando bactérias, fungos ou vírus chegam à corrente sanguínea e se espalham por todo o corpo, provocando uma diminuição da pressão arterial, o que dificulta a chegada de sangue e de oxigênio no cérebro, coração, rins e demais órgãos.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi acionada para atender a liberação do corpo no PSMC.
Picada por aranha
Na madrugada de segunda-feira (25), Maria Cassiana de Barro, de 84 anos, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá após ter sido picada por uma aranha em seu pé. A idosa, que é moradora de um assentamento rural na cidade de Tangará da Serra (a 245 km da capital), deu entrada no hospital no dia 20, mas devido a evolução de seu quadro ao longo dos dias acabou falecendo.