Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Homem é preso por latrocínio de servidor público e diz que matou porque foi reconhecido pela vítima em MT

Polícia Civil prendeu Lucas Silveira do Espírito Santo,19 anos, que estava com mandado de prisão em aberto. Ele foi preso na região central de Várzea Grande.

Data: Sexta-feira, 01/03/2019 14:59
Fonte: G1 MT

Um homem foi preso suspeito de ter cometido o latrocínio que vitimou um servidor da Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Charles Willian Antônio dos Santos, 36 anos, trabalhava como vigia em uma cheche no Bairro da Manga e no dia do crime, havia levado a mulher para ministrar um curso no Pronto-Socorro do município.

Charlie era acadêmico do curso de educação física na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Na época, por meio de nota, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) emitiu uma nota lamentando a morte do aluno.

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, desencadeou a Operação Golpe de Ariete e prendeu Lucas Silveira do Espírito Santo,19 anos, que estava com mandado de prisão em aberto. Ele foi preso na região central de Várzea Grande.

O segundo envolvido, Leonardo Alexandre Borges Rodrigues de Araújo, também está com a ordem de prisão decretada e continua foragido.

O crime ocorreu na tarde de 17 de janeiro, em frente a um hotel, no fundo do Pronto-Socorro de Várzea Grande.

No dia do crime, Charles aguardava a mulher dentro do carro dele, momento em foi abordado pelos dois assaltantes que anunciaram o roubo. Durante o assalto, a vítima foi rendida e em seguida atingida com dois tiros, um na coxa e outro na cabeça.

Logo após o crime, a equipe da DERRFVA assumiu as investigações conseguindo identificar os dois autores do crime, que tiveram os mandados de prisão representados e deferidos pela Justiça. Na tarde de quinta-feira (28), Lucas, foi abordado por policiais militares que, em contato com a DERRFVA, foram informados do mandado de prisão contra o suspeito.

Preso, o suspeito confessou a autoria do crime e confirmou que atua como “ladrão de veículos”. De acordo com o suspeito, a intenção era roubar o carro, mas a vítima o reconheceu já que eles tiveram um desentendimento alguns meses antes na porta da creche em que o servidor trabalhava.

Os policiais tentam encontrar o segundo suspeito, Leonardo Alexandre Borges Rodrigues de Araújo, que também teve a participação identificada no crime.