O acidente envolvendo uma carreta carregada com toras ocorreu no rio Arinos, em uma balsa, localizada a cerca de 50 quilômetros de Brianorte, que distrito de Nova Maringá (370 quilômetros de Cuiabá). Um dos vagões acabou saindo da estrutura e caindo no rio. De acordo com Polícia Militar, a balsa também possibilita acesso aos veículos sentido a rodovia MT-339, que dá acesso da cidades de Itanhangá e Tapurah.
De acordo com um sargento da PM, alguns funcionários da balsa e moradores da região “estão tentando retirar puxando o vagão com auxílio de um trator. A previsão é que o tráfego de veículos seja normalizado até domingo”.
O proprietário da madeira, Itamar Carlos da Silva, contou, ao Só Notícias, que motorista foi orientado pelo funcionário da balsa a fazer uma manobra no caminhão no momento da travessia. “Eles querem que o caminhão fique com os pneus sobre a rampa de subir. Essa era a segunda viagem dele na região. O balseiro mandou ele afastar o caminhão para ajudar ‘descolar’ a balsa. Com isso, o vagão acabou caindo no rio. Depois disso, o caminhão não suportou o peso e foi puxado. O balseiro também não colocou os calços nos pneus”.