O empresário Dalmir Dionei Barela Iori, o “Nenão”, relatou ao Porto Noticias o caos vivido por caminheiros que estão parados na BR-163 no estado do Pará.
Nenão, que está no Pará a negócios, contou a reportagem que na região entre Novo Progresso e Moraes de Almeida, mais de 6 mil caminhões estão parados, e devido a situação até mesmo os ânimos se exaltam entre os caminhoneiros, que estão vendo as cargas que levam com destino ao porto de Miritituba se deteriorarem, sem poderem fazer nada. Muitos andam quilômetros a pé em busca de carona para comprar alimentos.
Os caminhoneiros reclamam da ausência do poder público na região.
“Muitos acidentes, brigas, e a situação está fugindo do controle. Nós chegamos ao meio de quinta-feira na região, e só conseguimos sair por volta das 14hs desta sexta-feira dia 1º de março. Famílias inteiras estão paradas dentro dos ônibus, com fome, gestantes, idosos.. é triste”, disse Nenão no áudio enviado a redação.
No início de fevereiro deste ano, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve vistoriando o trecho da 163, e prometeu que o Governo Federal daria toda prioridade a esta rodovia pelo que ela representa para o estado do Pará e para o agronegócio brasileiro.
De acordo com o ministro, as obras no trecho serão retomadas no verão e o objetivo é concluir a pavimentação até Miritituba, ainda este ano.