O encontro entre vereadores e prefeita foi para tratar da desafetação das Ruas Cuiabá e Pirapora, projetos que tramitam na Câmara Municipal e devem ser votados nas próximas sessões.
Luciane Bezerra defendeu que o prédio do Pró Escola seja edificado, entre onde é hoje, a garagem municipal e o Ginásio Ângelo Sinval Riva, local que já teve Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal e que recebeu o aval da população, principalmente dos moradores das referidas ruas, que apesar da pouca participação, mesmo assim a maioria dos presentes foi favorável à construção da escola naquele local.
O Pró Escola é um projeto arquitetônico modelo que será construído com recursos dos governos estadual e federal e a contrapartida do município é a cedência de uma área. Várias áreas foram detectadas pela Prefeitura Municipal e Pela Câmara de Vereadores, porém, nenhuma se enquadra nas exigências que o projeto requer.
A prefeita disse que esta questão tem de ser resolvida imediatamente, para que a documentação seja encaminhada para a SEDUC e a partir daí, a licitação seja efetivada e a construção da escola comece no inicio de 2018.
De acordo com o pensamento da maioria dos parlamentares, o projeto de desafetação da Rua Pirapora vai à votação na próxima sessão e deverá ser aprovado, autorizando assim, que a Prefeitura Municipal repasse a área para o estado.
A reunião aconteceu no gabinete da presidência do Poder Legislativo na tarde desta quinta-feira, dia 07 de dezembro.