Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

ABANDONO: Balneário Luiz Riva, patrimônio público onde o mato e a sujeira tomam conta.

O balneário já muito frequantado.

Data: Segunda-feira, 04/03/2019 15:49
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A cidade de Juara sempre careceu de espaços de lazer e também sempre foi uma reivindicação da sua gente, principalmente do público jovem. Nos finais de tarde, aos fins de semana é comum se verifica muita gente sentada ao longo da Avenida Rio Arinos, ouvindo música em seus veículos, uns tomando tereré, outros na bebida alcoólica, alguns recebem orientação da Polícia Militar para diminuir o volume do som.

Um local que foi construído para entretenimento é o Parque Turístico Luiz Riva, nosso popular balneário, hoje completamente abandonado.

Obra edificada com recursos públicos, através do Ministério do Turismo e da Prefeitura Municipal, o balneário foi inaugurado em novembro de 2002, com várias churrasqueiras (quiosques) espalhadas na área, banheiros, quadra de areia para a prática esportiva, luminárias em pontos estratégicos, piscina e um amplo espaço para lanchonete.

Todo este complexo está inservível nos dias de hoje. O Ministério Público interditou parte da área e os sucessivos prefeitos, depois da inauguração, aos poucos foram retirando o apoio e a atenção aquele patrimônio público. Hoje, o mato e a sujeira é quem habitam por lá e não há nenhuma ação do Poder Público em recuperar aquela área, devolver ao povo o local que já foi muito frequentado.

Veja vídeo e fotos: