Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bloqueio de caminhões de MT para o PA é prorrogado até sexta-feira

Há semanas existem filas de congestionamento entre o norte de Mato Grosso e o Pará. Caminhoneiros que fazem o escoamento da soja entre os estados estão parados na região por causa das chuvas intensas.

Data: Terça-feira, 05/03/2019 15:36
Fonte: G1 MT

O bloqueio de caminhões na BR-163 entre Nova Santa Helena e Guarantã do Norte, a 622 e 721 km de Cuiabá, foi prorrogado novamente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) até sexta-feira (8).

Há semanas existem filas de congestionamento entre o norte de Mato Grosso e o Pará. Caminhoneiros que fazem o escoamento da soja entre os estados estão parados na região por causa das chuvas intensas.

A subida das serras está com a pista escorregadia, dificultando a passagem de caminhões carregados.

Em nota divulgada nesta terça-feira (5), o DNIT disse que a mudança é necessária para que se evite o aumento da fila de caminhões no local.

O trecho BR-163/PA, constatou-se que o trecho entre Moraes Almeida e Novo Progresso, ambos no Pará, está degradado, necessitando de bloqueio e de ações emergenciais para restabelecimento da via em cinco segmentos.

O volume de caminhões tornou-se mais intenso na região neste ano. Além disso, o trecho tem sido degradado pelas intensas chuvas, o que dificulta a manutenção da trafegabilidade dos caminhões que saem do Mato Grosso com destino aos portos de Miritituba (PA).

Foi determinado que os trabalhos de manutenção, bem como de produção de material pétreo para reforço de subleito, ocorram 24 horas por dia. A produção deve chegar a 800 metros cúbicos de material diariamente, atendendo a necessidade do serviço.

A prestação de assistência em saúde vai continuar na região, com a disponibilização de duas ambulâncias, além de equipe médica. Refeições e água potável estão sendo disponibilizadas diariamente aos caminhoneiros que estão no local.