Sete assaltantes foram presos na noite dessa segunda-feira (4) em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, ao tentarem roubar quatro veículos e levá-los para a Bolívia.
De acordo com a Polícia Militar, dois reféns da quadrilha foram libertados.
O assalto foi descoberto quando parte dos ladrões foi abordada no Bairro Vila Guaporé. Três deles estavam em um Uno e ficaram nervosos ao serem abordados pelos policiais. No interior do veículo a PM encontrou um galão com 20 litros de combustível.
A polícia desconfiou dos suspeitos já que o modo de agir é comum na região de fronteira: assaltantes invadem casas, deixam os moradores presos e entregam os veículos na Bolívia sem que a polícia saiba.
A PM identificou a casa e conseguiu encontrar as vítimas, que estavam refém de outra parte do grupo. Os policiais negociaram a liberação dos moradores e prenderam o restante da quadrilha. Eles estavam armados com uma pistola e um revólver.
Da casa os assaltantes pretendiam levar uma caminhonete, dois carros e uma motocicleta. Os suspeitos relataram que levariam os veículos até a Bolívia onde seriam trocados por droga.
Com eles também foi encontrada uma quantia de 3,8 mil dólares.