Um homem de 31 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na madrugada de terça-feira (5), no bairro Cerrado, em Lucas do Rio Verde (336 Km de Cuiabá), após tentar matar uma mulher de 38 anos.
A vítima foi encontrada pela PM totalmente desorientada e com o rosto todo machucado. O suspeito estava em frente à residência e tentou agredir os policiais no momento da prisão. Os militares precisaram usar spray de pimenta e munição não letal (balas de borracha) para conter o agressor.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio em uma residência localizada na rua Mangabeira. Ao chegar no local, os militares encontraram a vítima bastante machucada e o suspeito em frente à residência
O suspeito estava totalmente agressivo e tentou agredir os policiais, que precisaram chamar reforço de outras viaturas. Os PMs ordenaram para que o homem colocasse as mãos na cabeça, porém, sem sucesso. Foi preciso fazer o uso de elastômero (bala de borracha) e spray de pimenta para conter o agressor. Mesmo ferido, o homem ainda tentou golpear os policiais, momento em que foi imobilizado.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou a vítima e o agressor até uma unidade hospitalar. O homem continuou agitado e fazendo ameaças, a equipe médica precisou aplicar sedativos para acalmar o suspeito para que ele pudesse receber atendimento. A mulher precisou ser transferida para o Hospital São Lucas devido à gravidade dos ferimentos.
A motivação do crime não foi informada. O suspeito deverá ser levado para a delegacia para as medidas cabíveis.