Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Jovem acusado de atropelar e matar manobrista em Cuiabá é autorizado pela Justiça a cursar psicologia em SP

Em agosto de 2017, Juliano da Costa Marques estava dirigindo embriagado quando atropelou o manobrista José Antônio da Silva Alves dos Santos, de 23 anos.

Data: Sexta-feira, 08/03/2019 13:15
Fonte: G1 MT

Juliano da Costa Marques Santos, acusado de atropelar e matar um manobrista na frente de uma casa noturna em Cuiabá obteve na Justiça o direito a mudar para Engenheiro Coelho, em São Paulo (SP), para cursar psicologia. A autorização foi dada pelo juiz Flávio Miraglia, da 12ª Vara Criminal da capital. Juliano responde por homicídio qualificado, homicídio tentado e embriagues ao volante.

Em agosto de 2017, Juliano atropelou o manobrista José Antônio da Silva Alves dos Santos, de 23 anos. Ao fazer o teste do bafômetro, foi constatado que ele apresentou 0,71 ml de álcool a cada litro de sangue.

Depois do desentendimento, Juliano saiu da boate com o carro em alta velocidade. Pelas informações obtidas pela polícia, o manobrista tinha acabado de entregar um carro para uma pessoa que saía de uma boate na avenida. Juliano tentou atropelar o cliente da boate e atingiu o manobrista.

José estava de pé ao lado da porta do motorista quando foi atingido pelo veículo dirigido por Juliano. O manobrista morreu antes de ser socorrido. Após atropelar a vítima, Juliano fugiu em alta velocidade e não prestou socorro.

Policiais conseguiram prender o motorista na região do Bairro Parque Cuiabá. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Juliano, que cursava arquitetura na época, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificada, já que, além do manobrista um policial federal também ficou ferido, e embriaguez ao volante. O policial foi socorrido e levado ao Pronto Socorro de Cuiabá.