O vereador Dênis Antônio Maciel (Avante), conhecido como Dênis do Regional, de 40 anos, foi detido, nessa sexta-feira (8), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, suspeito de agredir a mulher dele. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ele também teria ameaçado policiais com um pedaço de madeira.
O G1 tentou contato com o vereador e a defesa dele, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Segundo a polícia, o fato ocorreu no pátio de uma instituição onde a mulher dele, de 36 anos, trabalha. Ela relatou à polícia que o marido chegou ao local e avançou nas mãos dela para pegar o celular.
Ainda segundo a vítima, o vereador começou a xingá-la de vagabunda e sem vergonha, na frente de outros trabalhadores e alunos da instituição.
Ao tentar sair do local para registrar um boletim de ocorrência, a mulher foi impedida pelo marido. Mesmo com a intervenção do segurança da instituição, o vereador não permitiu que a vítima deixasse o local. A polícia foi acionada.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o ver os policiais chegarem ao local, o vereador tentou fugir, mas foi cercado. Dênis teria usado um pedaço de madeira para ameaçar os policiais.
A polícia alega que foi preciso usar de força física moderada para conter o suspeito e levá-lo até a Central de Flagrantes para registrar o boletim de ocorrência.
A polícia vai investigar o caso.