Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Deputado cita falta de coleira em animal, mas diz que ataque de cachorro foi uma fatalidade

Data: Segunda-feira, 11/03/2019 10:27
Fonte: Olhar Direto

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), deu detalhes do ataque que sofreu de um cachorro da raça border collie no último sábado (09), em Lucas do Rio Verde (a 355 quilômetros de Cuiabá). Por meio de uma live (transmissão ao vivo) no Facebook, ele diz que o fato foi uma fatalidade, mas alertou também para o uso de coleira em locais públicos, em cachorros de grande porte. O parlamentar recebeu alta médica neste domingo (10), depois de ser submetido a uma cirurgia de reconstrução da pálpebra.


“O que aconteceu comigo foi uma fatalidade, entendo que foi uma fatalidade. Eu fui convidado por um amigo para assistir uma partida de futebol. Eu estava sentando no chão, de frente com os jogadores. De repente eu senti um vulto nas costas. Quando eu olhei, levantei a mão, o cachorro me assustou, que é o instinto normal a reação que ele teve”, relata.  
 
A primeira mordida do animal atingiu o crânio do parlamentar. Segundo ele, se fosse em outra parte do corpo, ele poderia não ter resistido. Ele também ficou ferido nos braços e nos olhos. No vídeo, Silvio ainda diz adorar animais e conta que tem três cachorros em casa. No entanto, alerta que cachorros de grande porte devem usar coleiras. “Ele saiu do recinto dele, pode acontecer alguma coisa pior com uma criança. Mesmo assim, entendo que foi uma fatalidade”, disse.
 
Por fim, o deputado agradeceu a todos e pediu orações para retornar ao trabalho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A recomendação médica é de que ele fique em repouso absoluto durante esta semana. Ele deverá passar por uma nova avaliação na próxima terça-feira (12).