A empresa Verde Transportes esclareceu, por meio de nota, que o motorista do ônibus que transportava 26 passageiros e se chocou com um carro na madrugada desta segunda-feira (11), atua na área há 35 anos e também nunca havia se envolvido em acidentes desde sua contratação. O acontecimento deixou o motorista de um veículo de passeio morto e foi registrado na BR-364, nas proximidades do KM 18, no município de Várzea Grande, com um ônibus que efetuava a linha Alta Floresta-Cuiabá, por volta da 0h30.
Conforme informações preliminares prestadas por testemunhas ouvidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por um veículo de passeio que invadiu a pista contrária e se chocou com o ônibus que transportava 26 passageiros.
A empresa lamentou a morte do condutor do veículo de passeio, ainda não identificado, e informou que prestou o devido acompanhamento médico após o atendimento nos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande de quatro passageiros que tiveram escoriações leves e que foram liberados ainda nesta madrugada. Informou, ainda, que se houver necessidade, os mesmos serão encaminhados para acompanhamento médico na rede hospitalar privada.
“A empresa reitera que seus motoristas e funcionários passam por constantes treinamentos e que o motorista que conduzia o ônibus no momento do acidente, é profissional da área desde 1984, com Carteira de Habilitação AE e nunca se envolveu em qualquer outro caso desde que trabalha na Verde Transportes”, diz trecho da nota.
Sobre os demais passageiros, a fim de evitar informações desencontradas, a empresa comunicou que disponibilizou meio de transporte para que a viagem fosse prosseguida, que todas as bagagens estão cobertas por meio de seguro e serão ressarcidas, que os quatro passageiros que tiveram voos comprometidos na manhã desta segunda-feira tiveram as suas passagens remarcadas e que as demais informações serão repassadas tão logo os laudos oficiais sejam concluídos.