Um homem foi preso na noite de terça-feira (12) acusado de espancar a mulher e mantê-la em cárcere privado em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Valdeci Pedro Ferreira, 43 anos, foi surpreendido pelos policiais civis em uma propriedade agrícola, na Gleba Rio Vermelho, em poder de um revólver, uma espingarda e várias munições de diferentes calibres.
A mulher de 22 anos com quem convivia há menos de um ano, contou aos policiais que Valdeci saiu no domingo (10) e trancou com cadeado a propriedade.
Mesmo assim, a mulher conseguiu fugir do local. Ela afirmou que sempre era espancada pelo companheiro.
Depois a fuga da mulher, o suspeito foi até a casa de um parente da vítima e fez ameaças contra toda família.
Com medo do ex-marido, a vítima procurou a Polícia Civil para pedir apoio para buscar seus pertences pessoais na casa em que morava com o suspeito.
No endereço, enquanto a vítima retirava seus pertences, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com cinco munições, outras quatro munições intactas e uma aparentemente picotada.
Os policiais aguardaram o suspeito na porteira do sítio, local em que foi realizada sua abordagem. Questionado, ele indicou o local onde guardava outra arma de fogo.
Diante do flagrante, Valdeci foi conduzido à delegacia, interrogado e preso pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.