Um adolescente morreu depois de ser baleado por uma equipe da Polícia Militar quando fugiu de uma abordagem policial. O rapaz, suspeito de assalto a uma padaria no bairro Vista Alegre, em Cuiabá, usou uma moto para tentar escapar da ação policial.
Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, a equipe fazia rondas pela rodovia Palmiro Paes de Barros quando visualizou dois homens “em atitudes suspeitas transitando em uma motocicleta”.
Ainda segundo a PM, a dupla – ao perceber que seria abordada - tentou fugir em alta velocidade, mas acabou caindo na rotatória do viaduto da Avenida Fernando Correa da Costa com a Rodovia Palmiro Paes de Barros. Um dos suspeitos L.H, de 22 anos, foi abordado e encontrado em seu poder um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. Já o segundo suspeito continuou em fuga a pé.
Os policiais solicitaram apoio e realizaram um ‘cerco’ pela região na tentativa de captura, vindo a embrenhar-se em um matagal. Uma equipe da Ronda Ostensiva Tático de Urgência (Rotam) fez a varredura no matagal encontrando o suspeito. Ele teria reagido a abordagem apontando uma arma de fogo em direção a um dos componentes da equipe. Na sequência, foi atingido por um disparo.
Ainda de acordo com a narrativa, a equipe de Rotam restou socorro ao ferido até o PSMC, onde o suspeito faleceu. O primeiro suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes.