Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Força Aérea Brasileira deve reforçar buscas por monomotor que desapareceu neste sábado entre Juruena e Juara

Quatro aeronaves particulares de Juara sobrevoaram o trecho, mas cessaram as buscas ao anoitecer.

Data: Domingo, 10/12/2017 11:45
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

Recomeçaram na manhã deste domingo (10.12), as buscas pelo avião que desapareceu entre os municípios de Juruena e Juara no final da manhã deste sábado (09.12). O monomotor Paradise P1, de prefixo PU-MMT, decolou de Colniza e não chegou ao destino final.

A aeronave, conhecida por sua estabilidade excepcional, transportava o piloto Leandro Ferreira Pascoal, sua esposa Franciele Riceto Pascoal e um garotinho filho do casal. As informações são de que a família teria decolado às 10h00 do extremo norte do estado e às 10h30, quando sobrevoavam Juruena, Leandro teria telefonado para sua mãe em Juara, para que esperassem no aeroporto, entretanto, horas se passaram e o avião não chegou, causando muita angústia nos familiares.

De acordo com o site Show de Notícias, com a notícia de que a aeronave não concluiu o percurso, vários empresários se mobilizaram no intuito de localizar o avião. Quatro aeronaves particulares de Juara sobrevoaram o trecho, mas cessaram as buscas ao anoitecer.

Já na manhã deste domingo a expectativa é que mais aeronaves reforcem as buscas. Ainda segundo o Show de Notícias, alguns aviões e helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB), chegariam em Juara na manhã deste domingo. Inclusive o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), já está a par da situação e começará as investigações do desaparecimento.

As informações são poucas, porém, acredita-se que o piloto possa ter pousado com segurança a aeronave em alguma pista de pouso de fazendas da região. A suspeita é que o monomotor possa ter sofrido alguma pane. As buscas estão sendo feitas por ar e terra, com telefonemas em fazendas e até mesmo com o sobrevoo de rios, que possivelmente podem ter sido utilizados para o possível pouso de emergência.