O crime foi esta manhã, em uma residência, na rua dos Sapotis, no bairro Jardim Botânico. O advogado Francisco Assis de Freitas, 52 anos, foi baleado, chegou a ser socorrido por familiares, por volta de 5:45h. Ele estava com parada cardio respiratória, os médicos tentaram manobras de ressuscitação cardio pulmonar por cerca de 40 minutos mas Francisco não resistiu e morreu por volta das 6:20hs.
“Pelo menos três tiros foram disparados de pistola 380. Ele foi atingido na sala. Tudo indica que não se trata de um assalto. Ele abriu a porta e recebeu os tiros. Não sei se alguém chamou ou se bateu, mas quando viram, ele foi baleado. A porta não tinha sinais de arrombamento”, disse, há pouco, ao Só Notícias, o perito criminal, Carlos Fernando Ferraciolli.
O soldado Casarim, da PM, que esteve no local informou que “a vítima foi socorrida pela própria família”. “O que ela (esposa) pode explicar, por estar nervosa pelo fato” é “que o cachorro latia muito, no lado de fora da casa. A vítima foi ver o que se tratava e ao abrir a porta já foi recebida a tiros”. O soldado informou que a esposa colocou o marido no veículo e o levou ao hospital.
As demais circunstâncias do crime estão sendo apuradas também pela Polícia Civil.
A OAB em Sinop informou, ao Só Notícias, que o advogado atuava em Tabaporã, lamenta profundamente a morte de Francisco e começa a acompanhar o desenrolar da situação.
O prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta, informou que Francisco foi advogado concursado da prefeitura desde 2002 e pediu exoneração em janeiro desse ano. O prefeito decretará luto de três dias no município. “Em respeito ao anos trabalhados e a família do advogado, já que vários são servidores”, lamentou o prefeito.
Francisco Assis de Freitas foi morador de Juaara port muitos anos.