Um comerciante identificado como Luiz Ney da Silva, de 55 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça na tarde desta quarta-feira (20), em um mercado no bairro Boa Esperança, em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá). Ele estaria no caixa do comércio quando foi atingido.
Segundo apuração preliminar, dois criminosos teriam chegado ao local em uma motocicleta. Depois dos disparos, a dupla fugiu. No local, foram encontradas cápsulas de pistola nove milímetros. A Perícia Técnica (Politec) aponta que não houve luta corporal entre a vítima e o suspeito.
Embora o comércio tenha câmeras de segurança, no momento do crime elas estavam desligadas. Um funcionário que presenciou o fato deverá ser ouvido pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
A motivação do crime ainda é desconhecida. Em novembro do ano passado, a residência de Luiz teria sido alvo de disparos de arma de fogo. Ele já trabalhou em uma empresa de bebidas e também já foi árbitro de futebol. (Com informações Só Notícias)