Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cinco assaltantes são presos em MT suspeitos de participar da morte de motorista de aplicativo

Motorista de aplicativo foi baleado e morreu após ser levado por policiais para hospital. Ele teria acelerado o veículo e acabou baleado por um dos assaltantes.

Data: Sexta-feira, 22/03/2019 12:09
Fonte: G1 MT

Cinco assaltantes foram presos nessa quinta-feira (21) suspeitos de participar do roubo que terminou na morte de um motorista de aplicativo em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, foram presos Silvia Moreira Dutra, de 45 anos, Ezequiel Felipe de Almeida Costa, de 18 anos, Jeferson Pereira de Jesus, 30 anos, Alisson Henrique Camops de Oliveira, de 19, e Renato Marcelo da Silva, de 23 anos.

Anderson Marcelo Lopes Caldeira, de 28 anos, morreu depois de ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na quarta-feira(20), em Várzea Grande.

De acordo com a polícia, os presos integram uma facção criminosa especializada em roubos de veículos na Grande Cuiabá.

O grupo aliciava adolescentes para dirigirem os veículos e também para praticar os assaltos. Os automóveis eram levados para a Bolívia e, em seguida, trocados por droga. A quadrilha também teria invadido concessionárias, empresas e roubado veículos em Várzea Grande.

 

“Um deles [dos assaltantes] ficou no interior do veículo. Como o motorista [Anderson] se recusou a descer e acelerou o carro e bateu no barranco do lixão, o suspeito atirou”, explicou a delegada Elaine Fernandes.

 

A Polícia Militar foi acionada depois que moradores ouviram disparos e, ao chegar no local, encontraram a vítima baleada dentro do veículo. A ocorrência foi registrada no Bairro Serra Dourada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas não haviam ambulâncias disponíveis.

 
Carro foi encontrado em Várzea Grande. — Foto: TVCACarro foi encontrado em Várzea Grande. — Foto: TVCA

Carro foi encontrado em Várzea Grande. — Foto: TVCA

Por causa da gravidade dos ferimentos, os policiais levaram a vítima para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) dentro da viatura. Anderson foi atingido por dois tiros na cabeça e morreu depois de dar entrada na unidade.

A arma usada no crime não foi encontrada. Depois de cometer o latrocínio na quarta-feira, os assaltantes também roubaram outro carro na quinta-feira. A quadrilha foi levada à Central de Flagrantes de Várzea Grande.