O policial civil Juscelino de Queiros deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), nesta sexta-feira (22), no dia que completa 31 anos.
A família se reuniu para fazer uma surpresa para o policial no quarto do hospital. Ao G1, a esposa de Queiros, Suhena Queiros, disse que o marido se emocionou ao ver a família reunida com bolo, balões e cantando parabéns para ele.
"Tiramos umas fotos, levamos bolo e balões. Foi um presente ele sair da UTI, está se recuperando bem. Estou ficando com ele desde a terça-feira [19], o dia todo, mas hoje foi uma surpresa muito grande. Não comentei nada com ele e se emocionou pela segunda data de aniversário dele", contou.
Suhena revelou também que o policial agora espera uma cirurgia na perna. "Rezamos um pai nosso, foi um presente sair da UTI e agora espera a cirurgia ortopédica, porque está angustiado e ansioso, mas está conversando e apoiando", complementou.
Na noite de sábado (16), Queiros tentou impedir um assalto no bairro Isaura Parente, e foi confundido com um dos assaltantes por um tenente da Polícia Militar do Acre (PM-AC), que estava próximo em um restaurante.
Ele levou três tiros do PM que atingiram pulmão, fígado, intestino e perna. Na segunda (18), o policial saiu do coma induzido e conseguiu se comunicar com a família.
"Agora é recuperação. Creio que ainda vai tomar alguns medicamentos e ficará em observação, pois essa situação do tórax preocupa", falou o bombeiro e irmão de Queiros, Josimar de Oliveira.
A preocupação da família é com as lesões nos órgãos causadas por um dos tiros. O bombeiro complementou que a família está contente com a saída do policial da UTI.
"Graças a Deus apresentou melhoras constantes. Lutou pela vida", concluiu.