O atleta Antônio da Silva Cavalcante, de 40 anos, morreu na tarde de sábado (23), após o carro em que estava, um GM S10, capotar na MT-320, próximo ao município de Carlinda (764 Km de Cuiabá). No veículo estavam outras quatro pessoas, Antônio morreu na hora e outro atleta ficou gravemente ferido. A hipótese é que o motorista tenha tentado desviar de um buraco na rodovia quando houve o capotamento.
A vítima participou de uma prova de atletismo em Matupá e seguia para Lucas do Rio Verde junto com outros atletas, onde disputariam uma competição neste domingo (24). O motorista e outro ocupante escaparam sem ferimentos.
A esposa do condutor sofreu ferimentos leves e Roberto Martins da Silva, atleta de Alta Floresta que também estava no veículo, foi encaminhado para o Hospital Regional em estado grave.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), esteve no local para realizar os procedimento e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML), onde deverá passar por exame de necropsia.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente.