Uma bebê de apenas dois meses de vida morreu, supostamente, após ser agredida por seu pai. O caso foi registrado na cidade de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) durante a madrugada de hoje, 29. Os pais da criança foram encaminhados para Delegacia de Polícia e devem responder pela morte da criança.
O caso veio à tona depois que a criança foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas morreu pouco depois de dar entrada. Suspeitando de que o bebê tivesse sofrido maus tratos, a equipe médica requisitou que uma equipe da Polícia Militar se deslocasse até o local. O bebê – segundo a médica plantonista – deu entrada na unidade hospitalar já com sinais vitais fracos e com um hematoma na cabeça.
Informações preliminares apontam que a mãe da menina teria saído durante a noite para comprar bebida e deixado o bebê sob os cuidados do pai. Na sequência, o pai da menina teria lhe dado algumas doses de um analgésico e na sequência, ela teria passado mal.
Diante da situação, o pai declarou em depoimento que começou a balançar a filha e a desferir tapas no rosto da criança com o intuito de acordá-la. Sem reação da pequena, ele a encaminhou para o hospital, onde a bebê morreu.
O casal foi autuado em flagrante no crime de abandono de incapaz qualificado, com pena de 4 a 12 anos, mas no final do inquérito policial poderá responder por homicídio ou tortura qualificada com resultado morte, conforme o resultado da apuração, que deve também aguardar o exame de necropsia, e ouvir outras pessoas.